JÁ PASSARAM POR AQUI !

CANTOS PARA O TEMPO COMUM

Cantos Tempo Comum I


CANTO DE ENTRADA - I
No terceiro século da era cristã,
lá estava o Império Romano
Ocupado por um homem cruel,
pelo nome de Diocleciano
No governo deste imperador,
um jovem era seu soldado
Certo dia através de alguém,
para o grupo de Cristo foi levado.

Viva São Sebastião, viva São Sebastião. 
Que no meio daquela gente desumana, 
Resolveu ser um cristão!

E daquela escolha que fizera,
ele nuca pensou em desistir
Ainda que custasse o seu sangue,
como preço por a Jesus seguir.
E um dia tal como aconteceu,
Como o  bom homem de Nazaré
Por alguém que se fazia de amigo,
foi traído numa manhã qualquer.

Foi levado ao tribunal do Império
 e sua voz atingiu posições.
Falou de amor, justiça e verdade,
 do que eram vazios os corações.
Na tortura de uma escura prisão,
se encontrou até vinte de janeiro
Quando então foi despido e amarrado
e crivado por flechas o corpo inteiro.

Sua morte se fez uma vitória,
pois sua vida tornou-se uma oblação.
Sua luta foi levar adiante,
 o que Cristo nos deu como missão.
Quanto a nós que queremos ser devotos,
do autêntico São Sebastião.
Será que como ele estamos sendo
 verdadeiros na luta de cristão?

CANTO DE ENTRADA - II
Deus, nosso Pai protetor, dá-nos hoje um sinal de tua graça! 
Por teu Ungido, ó Senhor, estejamos pra sempre em tua casa!

Ó Senhor, põe teu ouvido bem aqui, pra me escutar.
Infeliz eu sou e pobre, vem depressa me ajudar.
Teu amigo eu sou, tu sabes, só em ti vou confiar.

Compaixão de mim, Senhor! Eu te chamo, noite e dia.
Vem me dar força e coragem e aumenta minha alegria.
Eu te faço minha prece, pois minha alma em ti confia

Tu és bom e compassivo e quem pede, dás perdão.
Dá ouvido a meus pedidos: meu lamento é oração.
Na hora amarga eu te procuro, sei que não te chamo em vão.

Não existe nenhum deus, para contigo se igualar,
Nem no mundo existe nada que se possa comparar
Às belezas que na terra teu amor soube criar.

ATO PENITENCIAL
Senhor, Deus Pai, vos pedimos de coração,
Senhor, Deus Pai, vos pedimos perdão!
Senhor, tende piedade de nós!
Cristo, tende piedade de nós! (Bis)

GLÓRIA
Glória a Deus nos altos céus! Paz na terra a seus amados!
A vós louvam, Rei celeste, os que foram libertados.

Glória a Deus, lá nos céus e paz aos seus amém!

Deus e Pai, nós vos louvamos, adoramos,bendizemos;
Damos glória ao Vosso Nome Vossos dons agradecemos.

Senhor nosso, Jesus Cristo, Unigênito do Pai,
Vós, de Deus Cordeiro Santo, nossas culpas perdoai!

Vós somente sois o santo, o Altíssimo o Senhor,
Com o Espírito Divino, de Deus Pai no esplendor!

ACLAMAÇÃO

Aleluia, aleluia, aleluia, aleluia! (bis)
(2º Domingo)
Pois o Verbo se fez carne,
Entre nós ele acampou,
E quem acolheu o Verbo
De Deus Filho se tornou!
(3º Domingo)
Pois do Reino a Boa Nova
Jesus Cristo anunciava
E as dores do seu povo
Com poder, Jesus curava
(4º Domingo)
Meus discípulos se alegrem,
Saltem mesmo de alegria,
Pois bem grande é a recompensa,
Que de Deus vão ter um dia!
(5º Domingo)
Pois eu sou a Luz do mundo,
Quem nos diz é o Senhor,
E vai ter a Luz da vida
Quem se faz meu seguidor!

OFERTÓRIO I
A vós, Senhor, apresentamos estes dons: 
O pão e o vinho, aleluia!

Que poderei retribuir ao Senhor Deus
por tudo aquilo que fez em meu favor?

Elevo o cálice da minha salvação,
Invocando o nome santo do Senhor.

Vou cumprir minhas promessas ao Senhor
Na presença de seu povo reunido.

Por isso oferto um sacrifício de louvor,
Invocando o nome santo do Senhor.

OFERTÓRIO II
A mesa santa que preparamos,
Mãos que se elevam a Ti, ó Senhor.
O pão e o vinho, frutos da terra,
Duro trabalho, carinho e amor:
Ô, ô, ô, recebe, Senhor!

Flores, espinhos, dor e alegria,
Pais, mães e filhos diante do altar.
A nossa oferta em nova festa,
A nossa dor  vem, Senhor, transformar!
Ô, ô, ô, recebe, Senhor!
Ô, ô, ô, recebe Senhor!

A vida nova, nova família,
Que celebramos aqui tem lugar.
Tua bondade vem com fartura,
È só saber reunir, partilhar.
Ô,ô ô, recebe, Senhor!
Ô, ô, ô, recebe, Senhor!

COMUNHÃO I
Todos convidados
Cheguem ao banquete do Senhor
Festa preparada, bem participada,
Venham partilhar do pão do amor.

Cristo pão dos pobres, Juntos nesta mesa 
Pois a Eucaristia faz a Igreja. (Bis)

Vejam quanta fome
Muitos lares sem ternura e sem pão
Dor e violência, quanta resistência
Vamos acolher a cada irmão.

Vamos gente unida
Resgatar a paz nesta cidade
Ser o sal da terra, ser a luz do mundo
Espalhar justiça e caridade.

Jovens e famílias
Vida nova venham assumir
Evangelizando, Cristo anunciando
Para o mundo novo construir.

Páscoa celebrada
Nosso testemunho é conversão
Corpo ofertado, sangue derramado
Vou ser solidário na missão.

COMUNHÃO II
Felizes os pobres, felizes os mansos, 
Quem busca a justiça, com sede e com fome 
Feliz quem quer paz, feliz quem é puro, 
Feliz quem padece, Senhor, por teu nome!

Vamos juntos dar glória ao Senhor
E a seu nome fazer louvação.
Procurei, o Senhor me atendeu,
Me livrou de uma grande aflição.

Olhem pra todos e se alegrem,
Todo o tempo sua boca sorria!
Este pobre gritou e ele ouviu,
Fiquei livre da minha agonia.

Para o justo há momentos amargos,
mas vem Deus pra lhe dar proteção.
Ele guarda com amor os seus ossos,
nenhum deles terá perdição.

A malicia do ímpio o liquida,
Quem persegue o inocente, é arrasado.
O Senhor a seus servos liberta,
Quem o abraça, não é castigado.

DESPEDIDA
Deus nos abençoe. Deus nos dê a paz!
A paz que só o amor é que nos traz!

A paz na nossa vida, no nosso coração
E a bênção para toda criação!
A paz na nossa casa, nas ruas, no país
E a bênção da justiça que Deus quis!

A paz pra quem viaja, a paz pra quem ficou
E a bênção do conforto a quem chorou!

A paz entre as igrejas e nas religiões
E a bênção da irmandade entre as nações!
A paz pra toda a terra e a terra ao lavrador
E a bênção da fartura e do louvor!

 FIQUEM NA PAZ DE DEUS!
SEMINARISTA SEVERINO DA SILVA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONFIRA AS POSTAGENS MAIS VISITADAS (PROCURADAS) DO BLOG. VALE A PENA!

BLOGS PARCEIROS!